Paz na Internet


Como estão acontecendo polemicas diversas envolvendo poetas, famílias e e algo mais, e, estranhamente com interferência de pessoas que nada a ver com os as-suntos em pauta, desejo republicar este texto, que fala justamente dos direi-tos que os usuários tem de escrever o que desejam, sem ofender a moral alheia, que é justamente o que vem acontecendo.
Pessoas que nada tem a ver com certos assuntos, partindo para insultos diretos.
Volto a fazer a mesma recomendação...
Se algo não lhe agrada, simplesmente USE A TECLA DEL, PÔ.
Para que congestionar as linhas da Net criando polemicas que a nada vão levar?
Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

O céu e a Internet nasceram para todos...
Vamos procurar a Paz na Internet?
Ósculos e amplexos pacíficos,
Marcial

Paz na Internet

Sou uma espécie de estranho no ninho neste mundo internetário, pois dife-rente da maioria, nunca gostei de participar de salas de chat, não tenho icq, ou messenger, por não ter me "afinado" com esse estilo. Prefiro a comu-nicação via e-mail, falando através de poemas e crônicas, ou então trocando ideias com quem o desejar, apenas pelo prazer de me comunicar.

Sou avesso a todo e qualquer tipo de polêmica, por ser um adepto fervoroso do direito da liberdade de opinião. Penso que cada qual tem o direito de pensar como quiser, e agir segundo sua consciência, desde que não fira direi-tos e pensares alheios.

Tenho apreciado, sempre confortavelmente em cima do muro, diversas polê-micas e questiúnculas, sem nunca tomar partido, por respeitar sempre opini-ões alheias, e para não jogar mais lenha na fogueira. Quando eventual-mente surge algum problema, procuro resolvê-lo diretamente com a pessoa envolvida, sem escancarar para todos o que está ocorrendo.

Entendo ser esta a melhor maneira de se  resolver pendências, nunca procu-rando alimentar as fogueiras. Sempre pensei assim, e morrerei pensando as-sim.

Meu lema é "Espalhar Amizade". Acho que o sol e o espaço cibernético nasce-ram para todos. Quem quer briga é que não deve ter espaço, pois o velho le-ma hippie é válido para todas as épocas: PAZ E AMOR, BICHO...

Será muito melhor viver em paz, seguindo um lema tão velho quanto o mun-do: MEUS DIREITOS E MEU ESPAÇO TERMINAM ONDE COMEÇAM OS SEUS, E VI-CE VERSA, complementado por outro, igualmente muito justo, RESPEITE-ME E EU TE RESPEITAREI.

Vou repetir aqui uma frase que coloquei na abertura dos editoriais do PROSAEPOESIA: PAZ NA INTERNET.

Existe espaço para todo o mundo... Vamos trabalhar em paz, cada qual pro-curando apenas mostrar sua competência, sem ataques ou procurando dene-grir imagens alheias.

É muito mais importante mostrar que é melhor, do que procurar mostrar que o outro é pior...

Vamos mostrar nossa competência, ao invés de procurar provar a incompe-tência alheia.

Não existe o porque de haver um certo perfilhamento em grupos, dizendo que quem é amigo de alguém, tem que ser inimigo de outro. Nem tampouco criticar ou discriminar quem publica em este ou aquele site.

Os  webmasters tem o direito de publicar quem eles quiserem, sejam amigos ou não de seus amigos, bem como os escritores tem direito de publicar seus textos onde quiserem e sejam bem recebidos, independendo se são ou não amigos deste ou daquele.

O que deve haver, é o respeito pela pessoa e pela arte, unicamente isso.

Não existe a menor sombra de dúvida de que é muito melhor e mais agradá-vel viver em um ambiente de paz e amizade, do que de cizânia e discussões.

Tenho visto amizades de longa data, de repente desmancharem-se por causa de problemas que, se resolvidos "na intimidade" poderiam ser muito bem so-lucionados, pode-se comparar a uma briga entre marido e mulher, envolven-do toda a vizinhança. Por que fazê-lo, se tudo pode ser resolvido na intimi-dade? Caso haja necessidade de uma mediação, pode-se e deve-se procurá-la com quem de direito, que seja competente, ou que tenha o bom senso ne-cessário para tanto. Não vamos fazer de uma questão pessoal, uma confla-gração mundial. Não podemos nos esquecer de algumas guerras começaram assim...

Vamos respeitar o direito de opinião de quem não deseja tomar partido, por ser amigo dos lados envolvidos. Vamos aguardar que o bom senso impere, torcendo para isso, e que tudo seja resolvido, antes que alguém resolva jogar um avião contra as torres da Internet...

Nessa esperança, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Nunca é demais repetir: PAZ NA INTERNET... PAZ E AMOR,  BICHO... FAÇA  AMOR NÃO FAÇA A GUERRA... E A VIDA, QUE É BONITA, É BONITA, É BONI-TA... VIVAMO-LA, POIS, E EM PAZ...

Marcial Salaverry
Santos - SP



Fundo Musical: Cattlecall
 

 
Anterior Próxima Mensagens Menu Principal