Temos uma missão a cumprir
 
Recebi em 31/01/2022
 


Se estiver buscando o amor...
Experimente olhar em seu interior...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ESTAMOS SEMPRE EM  BUSCA DO AMOR
Marcial Salaverry


Essa interminável busca do amor, poderia ser bem mais sim-plificada, observando-se a sabedoria desta mensagem de au-toria de Norman Mailer.

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas. " 


Na realidade o grande problema do ser humano, é pensar que o amor é algo que se busca, que tem de ser procurado, e até mesmo caçado.

Então, procuramos encontrá-lo nos bares,  na inter-net, na praia, e até mesmo em u
ma prosaica  parada de ônibus, ou até mesmo numa "paquera de rua"...

E assim, com base nessa idéia, procuramos pelo amor que pode estar eventualmente oculto nas boates, ou mesmo nas salas de aula, em cinemas ou teatros.

Acontece que, na realidade, ele está por ali, está por aqui, está à nossa volta, podemos mesmo sentir seu cheiro, degustá-lo, apenas é preciso saber descobrir por onde anda,  e entende-lo o mais rápido possível, pois já chegamos à conclusão de que só o amor pode nos trazer felicidade.

E tal assertiva é válida para qualquer espécie de amor, desde o platonico, até o "pratonico" (por um prato cheio...)


Contrariamente ao que muita gente pensa, o amor não é tera-pia, não é remédio que possa curar certos males, pois se es-tamos deprimidos, mal humorados ou ansiosos demais, o amor sequer se aproxima, e, caso o faça, poderá frustrá-lo, porque o amor precisa encontrar bom humor, para ser rece-bido com alegria e bem estar.

Não é um comprimido para ser ingerido como cura da solidão e da falta de auto-estima.

O amor não viceja em meio a tristeza e depressão.

Até foge disso.

Muitas vezes o amor aparece quando já desistimos de tentar encontrá-lo.

Desistimos daquela ansiosa perseguição, e passamos a tratar as pessoas com naturalidade, até mesmo felizes e aceitando uma eventual solidão ou desamor, estando, portanto prontos para recebê-lo e pensando assim, entendemos que para sentir-mos o amor, é preciso amar-se, em primeiro lugar, para então poder amar e, principalmente, ser amado por alguém.

O amor apenas floresce em corações que sabem cuidar dele.

O amor não precisa necessariamente vir antes de tudo, para nos trazer felicidade, ao contrário, ele é uma consequencia de nosso bem estar, pois é preciso estarmos bem conosco, para podermos bem receber o amor.

Caso contrário, não seremos capazes de entende-lo, e podere-mos afugentá-lo por nosso mau estado interior.

Ele não é garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo.

Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos ou-tros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.

É por aí mesmo.

Na realidade, o que se pode dizer em defesa do amor, é que ser feliz é apenas uma exigência razoável, não sendo na verdade uma  tarefa tão complicada, e destarte, podem se considerar felizes aqueles que, sabendo  administrar seus conflitos, sabem aceitar suas eventuais oscilações de humor, e que realmente procuram analisar seus erros e acertos, sem ficar pensando que o mundo é cruel e que suas mazelas se devem ao desamor e à falta de sorte.

O que realmente lhes falta é a motivação interior para encarar a vida e o amor de frente.

Devemos saber cuidar do amor, e não esperar que ele nos cuide.

É preciso entender que a felicidade é serenidade, é paz de espírito, está em nosso interior, nada tendo a ver com prín-cipes (ou princesas) encantados, e com luxo e conforto.

Na realidade, o amor é o grande premio que a vida oferece para aqueles que sabem vivê-la, amando-se, sabendo amar aquilo que tem, àqueles que estão ao seu lado, e sabendo ser amado por quem o ama, e descobrindo enfim, a paz interior, tão necessária para o bem viver bem...

E quando conseguirmos nossa paz interior, estaremos prontos para o amor.

Mas um amor sincero, vivido com serenidade, e não aquele amor frustrante e frustrado que não soubemos entender, e por isso o perdemos, porque não soubemos regar adequadamente a plantinha do amor.

E a melhor maneira para isso, é vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, e se não tiver um amor a seu lado, saiba amar-se e vida sorrirá melhor...



Para "ver" o amor... feche os olhos e abra o coração...
Marcial Salaverry
07/09/2006




Fundo Musical: P
or Una Cabeza

 
Anterior Próxima Mensagens Menu Principal