Eternidade...

Recebi em 27/05/2009


Chegada, partida
Começo, fim
Nascer, morrer
É a realidade da vida

Seres pequeninos fomos, por algum tempo; cercados de afeto e cari-nho. Para nós o mundo não era entendido. Se sorríamos não sabíamos dos nossos atos.

Com o passar do tempo vamos conscientizando que somos seres hu-manos, pertencemos a uma comunidade, com uma força maior, nos-sos pais; e esta comunidade é a própria humanidade.

Assim vamos caminhando lado a lado, nós e o tempo. Criamos víncu-los de amizade, aprendemos a amar as pessoas que convivemos e juntos formamos um elo forte que irá nos acompanhar anos e anos.

Vamos seguindo no ritmo da vida. Cada um com sua missão. Talvez aqueles que estiveram ao nosso lado quando crianças já estejam na eternidade; e só a lembrança permanece viva. Mas nós, pelo próprio instinto caminhamos na busca constante para a vitória. Muitos ficam no caminho. Não conseguem acompanhar a caminhada.

Sofremos, choramos, mas seguimos em frente. Os amigos da infância, continuam vivos em nossos corações. Passamos anos longe dos olhos e um dia  voltamos a nos encontrar, em  ocasiões ora alegres, ora tris-tes. Então nossa infância é revivida. Ficamos felizes. Vamos recordar, reviver, lembrar das peraltices, das teimosias, das briguinhas e do grande amor que temos por estas pessoinhas que fazem parte da nossa vida.

Mas um dia, um triste dia, recebemos a noticia que aquela pessoa querida, que viveu conosco nossa infância, partiu para grande viagem. O mundo desmorona. Sentimos tão pequenos, tão fracos e indefesos com esta cruel realidade. Não acreditamos no real. É injusto e inadmissível. Só então percebemos que o tempo passou e não somos mais aquela criança que brincava de rodas nas noites enluaradas. Tudo gira ao nosso redor, e nossa  infância volta, em forma de recordação...

Há uma dor profunda na alma, não queremos aceitar o real, mas ele está ali, em nossa frente.

No começo tudo é alegria, é fonte de vida, mas o fim é marcado pela tristeza, amargura e solidão.

E o tempo vai passando, com ele acompanhamos toda a evolu-ção. Mas chegará o dia que será nosso, a grande viagem que teremos de realizar e que só Deus saberá.

Assim é a vida...

Rayma Lima
Goiânia - GO


Banner exclusivo do Site www.crlemberg.com.br

Fundo Musical: Oldies Blue - Valvet
 

 
Anterior Próxima Crônicas Menu Principal