Conflitos na Adolescência

Recebi em 05/09/2010


Toda criança pensa no amanhã. Vê seu crescimento como um sonho a ser realizado. Só pensa na felicidade. Quer estudar, se destacar na vi-da, enfim, ser feliz.

Chega a adolescência. O coração já pressente a eminência de um amor. Então ela passa a sonhar mais. Sonha que encontrou sua alma gêmea, seu companheiro, amigo e confidente e ser feliz.

É a lei natural da vida. Chega o dia que encontra o amor. Dedica a ele de corpo e alma. Mas, nem sempre o que sonhou virou felicidade, mas sim um pesadelo. Ela passa a sofrer a dor do amor. Ela não se preparou para enfrentar os dissabores da vida. Em sua consciência prevê que a vida a despreza, então ela passa a desprezar a vida tam-bém. Não quer viver. Foge dos amigos e de encontrar um novo amor.

Seus sonhos estão no fundo do poço. A menina-moça não vive, apenas vegeta, com um olhar que antes havia brilho, hoje, estão opacos. Vê sem enxergar nada para o futuro.

Muitas vezes vivenciamos esse drama, e por mais que peçamos a Deus temos a impressão que somos esquecidos também. É sangue do nosso sangue que cada dia se afasta da realidade por uma ilusão de a- mor. Por que a maioria dos jovens de hoje se entregam ao sofrimento  e não são capazes de lutar? Tem saúde, beleza, e no entanto deixam de viver o que de bom a vida pode oferecer. A tristeza e desilusão pode existir hoje, mas o amanhã será promissor, temos de acreditar.

Deus, olhai para estes serem que sofrem por amor, amenize o sofri-mento e deixe que a felicidade encontre seus corações. Não é um doença incurável, apenas uma dor de amor, que para os jovens é o pior dos sentimentos, como também para nós. Será que somos culpa-dos de todo este sofrimento? Acompanhamos os primeiros passos, cui-damos com amor, carinho e compreensão, hoje sofremos ao perceber que não somos tão importantes em suas vidas, pois falta o amor de alguém para aqueles corações que sofrem.

Pai Celestial, entregamos em suas mãos estes corações que es-tão sofrendo, tome conta deles e deixe que um novo amor apareça e traga novamente a alegria de viver e a felicidade para estes seres que ama- mos tanto. O tempo passa e esta fase difícil também passará em sua vida. Faça o sorriso voltar aos seus lábios, e só assim poderemos ser feliz também.

Rayma Lima
Goiânia - GO


Banner exclusivo do Site www.crlemberg.com.br

Fundo Musical: Rain Over The Rice
 

 
Anterior Próxima Crônicas Menu Principal