Buscando a realização de um sonho

Recebi em 29/09/2023
 

Um sonho quando sonhado com real desejo, é o objetivo maior a ser atingido, mesmo que para consegui-lo existam muitos obstáculos para serem superados...
Este é um conto com um fundo de verdade Gilberto, Maria Cristina, Nelson, são nomes fictícios, mas os fatos são reais...
Ósculos e amplexos,
Marcial

BUSCANDO A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Marcial Salaverry


Sempre será um prazer imenso conseguir realizar um sonho há muito aca-lentado, e assim pensando, Gilberto e Maria Cristina idealizaram um projeto visando beneficiar diversas pessoas, combinados que estavam seus espíritos altruistas e que só desejavam o bem para todos.

Para eles não haveria lucros pecuniários, mas a satisfação de realizar um sonho altruísta, pois com seu trabalho iriam beneficiar outras pessoas, que eles sequer conheciam, e imbuidos apenas da vontade de fazer algo em prol de outrem.

Teoricamente um projeto que deveria ser aplaudido por todos.

E foi com grande satisfação que eles anunciaram a todos o que pretendiam fazer, e ficaram felizes com a repercussão favorável com que seu projeto foi acolhido por quase todos.

Sim, quase todos, porque sem quaisquer motivos definidos, alguém se mani-festou de maneira desfavorável, tecendo criticas acerbas e absurdas contra as regras que Gilberto e sua parceira determinaram para participação de quem desejasse entrar para o projeto.

Todo projeto precisa ter regras para não virar bagunça.

Se as regras são ou não aceitáveis, é algo que fica dependendo de julgamentos pessoais.

Quem quiser, entra, quem não quiser, fica de fora.

Ficando eventuais mudanças sujeitas a consultas pessoais, mas não foi essa a atitude tomada por Nelson, que iniciou uma campanha, talvez direcionada por concorrentes da dupla, tornando públicas suas restrições, com criticas até mesmo mal educadas.

Talvez por um desvio de caráter de alguém que não suporta ver o sucesso alheio. 

Sempre será muito fácil criticar alguém que deseja fazer algo, sem contudo mostrar que sabe fazer melhor, pois apenas critica, apenas destila seu veneno.

Contudo não será a atitude mais desejável, e mais educada.

Se restrições temos, devemos leva-las aos interessados e apresenta-las para julgamento.

A atitude de Nelson é condenável, porque tentou denegrir a imagem de Gilberto e Maria Cristina, sem sequer parar para pensar que o projeto é realmente interessante, e existem diversas pessoas interessadas, totalmente de acordo com o projeto em si, e desejam que a dupla tenha pleno êxito em sua empreitada. 

Contudo, toda má ação tem seu lado bom, pois a atitude de Nelson, se provocou aborrecimentos para Gilberto e Maria Cristina, teve seu lado positivo, pois serviu para galvanizar mais a posição dos interessados na execução do projeto em questão, que fatalmente terá prosseguimento, e dará certo, pois é algo feito de coração.

E vale uma das mais antigas citações que existem: OS CÃES LADRAM, E A CARAVANA PASSA...

Essa é uma estória ouvida de passagem.

Apenas fica o alerta, defendendo o direito que todos temos, de procurar a realização de nossos sonhos.

Se alguém quiser ajudar, sempre será bem ouvido.

O que ninguém gosta é de ouvir críticas feitas apenas pelo prazer de criticar, talvez movidas por inveja de quem não se sente capaz de realizar seu próprio sonho, e apenas se preocupa em destruir o que outros querem fazer, sem contudo mostrar que sabe e pode fazer melhor, e apenas fala por não ter o que fazer.

Quantas vezes em nossa vida soubemos de historias parecidas, quando a inveja e o mau caráter faz com que certas criaturas cometam vilanias, desejando apenas destruir o que de bom alguem quer fazer.

Gilberto e Maria Cristina (nomes fictícios), apenas servem de exemplo para todos aqueles que querem fazer algo, e devem seguir um caminho firme, deixando para trás toda a maldade de eventuais detratores.

Sempre haverá quem queira algo fazer, e quem queira apenas destruir.


Dando apoio a boas iniciativas, a projetos construtivos, sempre poderemos fazer de cada dia, UM LINDO DIA, ajudando "a fazer o bem, sem olhar a quem..."

Marcial Salaverry



Fundo Musical: Chora Cavaquinho - Orlando Silva

Back&Art Soni@Pallone
 

 
Anterior Contos Menu Principal